Categoria: Artigos
Data: 06/07/2025
"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14.6)

Ao dizer “Eu sou a vida”, Jesus Cristo se coloca como sendo a fonte da vida que se opõe à morte. Ele tem a vida em si mesmo. Por isso, somente ele pode ser o doador da vida para os que são seus. O reverendo Hernandes Dias Lopes afirma: “Como a vida, Jesus é aquele que tem vida em si mesmo, é a fonte e o doador da vida, aquele que veio para que tenhamos vida em abundância.” É exatamente isso.

A afirmação de Jesus “Eu sou a vida” vai além da simples existência física. Ela nos revela que ele é a fonte de toda a vida, tanto aqui na terra quanto na eternidade. Quando Jesus diz ser a vida, ele indica que somente nele, o homem, morto em seus pecados, pode encontrar a verdadeira vida. Em outras palavras, enquanto a morte significa a separação de Deus, a vida, conforme Jesus enfatiza, significa plena comunhão com ele. Isso significa que somente em Jesus o homem pode ser reconciliado com Deus e desfrutar da bem-aventurança da vida eterna.

Em João 11.25,26, depois da morte de Lázaro, Jesus diz a Marta: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que crê em mim não morrerá eternamente. Crês isto?” Como experimentar a vida em Jesus? Crer em Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal. Arrepender-se dos pecados e abraçar em Cristo o perdão a Deus.

Tags: cada dia

Autor: Rev. Gildásio Jesus Barbosa dos Reis   |   Visualizações: 377 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar




Deixe seu comentário